Menu

Caminhoneiros voltam a bloquear estradas no RS 

02 MAR 2015
02 de Março de 2015

Não chegou há durar um dia a liberação das estradas federais ocupadas pelos protestos dos caminhoneiros.  De acordo com Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 20h deste domingo, um novo bloqueio se formou no km 123 da BR 392, em Canguçu, desfeito por volta das 21h30min. Na BR 116, a interrupção de trânsito começou em outra manifestação, no km 407.

Em Camaquã, os caminhoneiros montaram barreiras e incendiaram pneus. A PRF também registrou ataques com pedradas e, mais exaltados, participantes atearam fogo a um veículo. Durante a tarde, a PRF informou que os trechos bloqueados haviam sido desobstruídos depois da dispersão de manifestantes e da prisão de nove caminhoneiros que protestavam. As detenções ocorreram em Pelotas (sete prisões) e Camaquã (duas).

Mesmo com as liberações, o superintendente da PRF no Estado, Jerry Adriane Dias Rodrigues, disse que as equipes continuam mapeando e monitorando todos os pontos de possíveis manifestações. Nesta segunda-feira, às 10h, a Assembléia Legislativa irá promover uma reunião para ouvir as reivindicações do Movimento de Paralisação dos Caminhoneiros e demais categorias envolvidas, na intenção de auxiliar na busca de soluções junto ao governo federal.


Voltar

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Tenha você também a sua rádio