Menu

Torcedor Símbolo e amigo da H. Sul morre aos 60 anos 

17 SET 2015
17 de Setembro de 2015

Faleceu nesta quarta-feira (16), aos 60 anos de idade, em Porto Alegre, O corretor de imóveis Clóvis Acosta Fernandes, de 60 anos, O “Gaucho da Copa”, como era conhecido e com presença constante nos jogos da seleção brasileira em Copas do Mundo desde 1990.

Sempre vestido com trajes típicos do Rio Grande do Sul e acompanhado por uma réplica da taça da Copa do Mundo, o Gaúcho da Copa se tornou um símbolo da seleção brasileira ao longo dos últimos 25 anos. Ele viu de perto os títulos mundiais conquistados pelo Brasil em 1994, nos Estados Unidos, e em 2002, no Japão.

Foi também uma das principais personalidades da torcida brasileira após o 7 a 1 que o Brasil levou da Alemanha na semifinal da Copa do Mundo de 2014, no Mineirão. Ele foi flagrado pelas câmeras de TV com uma expressão bastante triste, e ganhou as redes sociais com uma imagem que mostrava Clóvis entregando sua réplica da taça a um torcedor alemão. 

Clóvis lutava contra um câncer e morreu no Hospital Santa Casa. Gremista fanático, ele morreu um após o aniversário de 112 anos do clube de coração. Amigo da direção do H. Sul 89,1 FM, apresentado por João Antônio, o comunicador Paulo Ricardo, esteve presente em sua casa, antes da Copa de 2014, conheceu sua família e foi bem recepcionado pelo filho Frank. Já deixou sua marca.

 

Voltar

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Tenha você também a sua rádio