Menu

Prefeitos de Herval e Pedras Altas participam do XIII ERCO 2017 

12 MAI 2017
12 de Maio de 2017

Uma comitiva acompanhada pelo Prefeito e Vice de Herval e o Prefeito de Pedras altas participaram na quinta, 11, do XIII Encontro de Controle e Orientação, 2017 – o ERCO. O encontro é promovido pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE/RS e para sediar o encontro regional foi escolhida a cidade de Pelotas, em um dos auditórios da Universidade Católica de Pelotas.  Mais de 200 pessoas, 29 municípios entre prefeitos, presidentes de Câmara, secretários, agentes públicos e envolvidos no evento.

Na abertura do evento o Conselheiro Marco Peixoto explicou que o objetivo do ERCO é esclarecer as competências do Tribunal de Contas e aproximar o gestor da administração pública. Dentre as pautas também estavam o acompanhamento processual e o inicio do mandato, orientações para novos gestores, apresentação de resultado do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGEM), Boas Práticas de Gestão nos Regimes Próprios de Previdência Social e Exames de Atos de Pessoal para Fins de Registro.

Na opinião do Prefeito Rubem, além de um evento com intuito de apresentar o TCE não apenas com a visão punitiva que a maioria dos municípios enxerga, também foi um ato político, com objetivos de estreitar os laços entre os órgãos e entidades presentes. Para ele uma participação muito gratificante acerca das temáticas tratadas além da integração com os 29 municípios auditados pelo Serviço Regional de Auditoria de Pelotas (SRPL).

Fotos Cedidas Assessoria TCE


Voltar

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Tenha você também a sua rádio