Menu

Seminário Olhar Cidadão teve a participação do Pref. Rubem Wilhelnsen 

20 JUN 2017
20 de Junho de 2017

Aconteceu nas Cidades de Melo, Uruguai e Jaguarão de 12 a 14 de Junho o “Seminário Internacional Mirada Ciudadana” – a boa governança nos municípios do Mercosul, organizado pela Intendência de Cerro Largo – Uruguai e Azonasul, com o propósito de apresentar o projeto formal Mirada Ciudadana, analisar as políticas de cooperação aplicada nos governos locais, proporcionar uma aproximação conceitual aos temas de governança, elaborar um plano de trabalho conjunto, em curto, médio e longo prazo. O prefeito Rubem Wilhelnsen participou nos dias 13 e 14, retornando satisfeito ao município.

No último dia do evento, na Biblioteca Pública de Jaguarão foi assinado um documento contendo as sugestões, reivindicações e solicitação de novos encontros, em concordância com todos os prefeitos, alcaides e autoridades presentes. Também foi firmado neste documento a promoção e capacitação através de técnicos nos pontos em que os sócios podem oferecer alternativas de compartilhar experiências desde o Olhar Cidadão. Temas emergentes, infraestrutura e integração física, propostas de desenvolvimento socioeconômico comum e a busca por estratégias que sensibilizem os governos centrais sobre as temáticas que envolvem o cenário destes municípios.

Em Jaguarão participaram do evento, o Prefeito Favio Telis, o vice-prefeito Henrique Edmar Knorr Filho, Dea Zaracho (Paraguai), Carolina Leitão Alvarez (Chile), Pablo Duarte, Cristian Morel (Uruguai), Leonardo Buella (Argentina), o Prefeito de Aceguá, Gerard Marthens, e o Prefeito de Herval, Rubem Wilhelnsem, o vereador Luiz Veleda representando a Câmara de Vereadores, além de secretários municipais, representantes da sociedade civil e da região sul. Os próximos encontros ainda não tem data marcada, porém, continuam a acontecer e as discussões sobre os problemas enfrentados pelos municípios de fronteira continuam.

Fotos Assessoria Jaguarão

Texto: Fernanda de Freitas

Voltar

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Tenha você também a sua rádio