Menu

Prefeito de Pedras Altas participa de Simpósio em Bagé. 

27 JUN 2017
27 de Junho de 2017

O Prefeito de Pedras Altas, Luiz Alberto Perdomo (Bebeto), participou da 4ª edição do Simpósio de Produção da Soja na região da Campanha, evento, que acontece entre os dias 26 e 28 de junho. O coordenador geral, Ricardo Zuliani, citou nomes na lista de palestrantes do evento, entre eles, a senadora Ana Amélia Lemos e o diretor-presidente da Celulose Rio-grandense, Walter Lídio Nunes, que vão palestraram no dia 26, à noite, na abertura do Simpósio. Juntamente com os Sec. de Obras Leonerio Gonçalves Miranda e o Sec. da Agricultura Sergio Madruga Furtado, o Prefeito Bebeto fez contatos para o desenvolvimento do município de Pedras Altas.

Além deles, também compõe a seleta lista, o economista-chefe do Sistema Farsul, Antonio da Luz, o Eng. Agr. Eduardo Muñoz, consultor técnico Porteira a Dentro, o Eng. Agr. João Paulo Sá Dantas, mestrando na Esalq USP, consultor e pesquisador de produção em soja, o Eng. Agr. Rodrigo Schoenfeld, Gerente da Estação Experimental do Arroz do IRGA, o Eng. Agr. Paulo Dejalma Zirmmer, professor na UFPel, e o Administrador Pedro Blos, diretor da SIMBRASIL.

Esse Simpósio mostra a importância para produtores e investidores da região, comentando dados divulgados pela Emater, que mostram a expansão da área cultivada de soja em vários municípios, tais como Bagé, que passou de 6000 hectares (ha) para 35000, em seis anos; Aceguá, que em 2010 tinha 2100 ha, e agora tem 20000; em Hulha Negra havia apenas 1600, e no ano passado chegou a 16000; entre outros. O presidente da entidade ruralista, Rodrigo Borba Moglia, também falou à imprensa, destacando as oficinas técnicas, que este ano serão ofertadas pelas empresas Bayer, Syngènta, John Deere/Verdes Vales, Associação dos Revendedores de Agrotóxicos da Fronteira (ARAFRO), Basf, e Stara/Pilon Máquinas. “Programa de benefícios, manejo da lavoura, agricultura de precisão, e descarte de embalagens serão alguns dos temas das oficinas deste ano”, disse ele.

O 4º Simpósio Produção de Soja na Região da Campanha é um evento gratuito, e acontece no Parque de Exposições Visconde de Ribeiro Magalhães, da Associação Rural de Bagé.


Voltar

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Tenha você também a sua rádio