Menu

Capacitação gratuita em Herval através de parceria entre SENAR e CRAS.  

01 AGO 2017
01 de Agosto de 2017

Mais um curso em parceria com o SENAR/Sindicato Rural e Secretaria de Assistência Social e CRAS chega ao fim nesta sexta-feira, 28. O Curso de Pintura e Tingimento em tecidos com duração de 40h, contou com 12 alunas, chegando quase ao número máximo de participantes. O Curso aconteceu entre os dias 24 e 28 de julho, no prédio da Casa das Oficinas – CTRL A.

O conteúdo programático inclui tingimento a quente e frio: corantes naturais e químicos, técnicas em pintura porcelanizada, com stencil, com giz de cera, falso bordado, aplicação de tecido no vidro e tingimento aquarelado frio. Os materiais em sua maioria são fornecidos pelo CRAS e os materiais produzidos durante o curso ficam com as participantes. E neste durante este curso o CRAS promoveu uma grande integração e as meninas além de pintar, puderam dançar e se exercitar com a  colaboração dos oficineiros Ítalo de Paula e Samara Rodrigues.

A professora Rosana Martins, natural de Pedro Osório comenta que já deve ter ministrado aproximadamente 25 em Herval, e que sua demanda depende das entidades parceiras do SENAR, o que lhe coloca à disposição por todo o estado. Para ela Herval sempre é um lugar com bastante aproveitamento. Ela conta que um dos objetivos do SENAR nesses 15 anos em que é professora na área é proporcionar a capacitação de pessoas para novas oportunidades de renda e a descoberta de uma profissão. Sobre esta turma relata que pode se falar em 100% de aproveitamento, pela frequência e pela dedicação ao curso. 


A Coordenadora do CRAS Ana Cristina D’Ávila que para este ano foram previsto aproximadamente 10 cursos com o SENAR/Sindicato Rural, entidades parceiras, e que a comunidade sempre tem buscado aperfeiçoamento e capacitação, preenchendo todas as vagas em quase todas as modalidades oferecidas.

- Trabalhar com o Centro de Referencia da Assistência Social é muito bom, possibilita o contato direto com a comunidade e nos permite ver a aplicação das políticas de inclusão e o quanto isso pode mudar a vida das pessoas, ressalta Ana Cristina.

A primeira Dama e Secretária de Assistência Social Rosane Wilhensen agradeceu aos participantes, a professora, ao Sindicato e SENAR e a coordenadora do CRAS que não mede esforços para que os cursos aconteçam.

Texto: Fernanda de Freitas - Assessora de Imprensa


Voltar

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Tenha você também a sua rádio