Menu

UM SUPERMERCADO FOI INTERDITADO E 11 LOCAIS VISTORIADOS EM AÇÃO DA FT SEGURANÇA ALIMENTAR EM HERVAL 

27 OUT 2017
27 de Outubro de 2017

Nesta quinta-feira, 26, onze estabelecimentos foram fiscalizados e um deles acabou interditado durante operação da Força Tarefa do Programa Segurança Alimenta no município de Herval. No total, foram inutilizadas cerca de uma tonelada de alimentos impróprios ao consumo.

Foram fiscalizados: o supermercado Casarão, o Econômico, o Fronteira Alimentos, o Comercial Miranda, o JP, o Supermercado Nacional e o Comercial Motta, o Açougues Dois Irmãos, do Oraci, do Covinha e Casa de Carnes Central.

Em nove estabelecimentos, foram identificados alimentos com prazo de validade vencidos, armazenados de forma irregular, carnes e embutidos fora da temperatura adequada e até insetos, além de diversos problemas de infraestrutura e falta de higienização. Os locais foram notificados. Nos mercados JP e Nacional foram encontrados cigarros paraguaios e, em razão desse fato, registrada ocorrência policial.

O Mercado Nacional foi interditado por questões de organização e higiene. Nas gôndolas foram encontradas baratas circulando entre os alimentos.

Dois locais estavam em perfeitas condições e não foram notificados: Mercado Miranda e Casa de Carnes Central.

Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco – Segurança Alimentar), Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, a promotora de Justiça de Arroio Grande Cristiane Levien, além de representantes da Vigilância Sanitária Municipal e Estadual e da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação.

(fonte: http://www.mprs.mp.br/noticias/45541)


Voltar

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Tenha você também a sua rádio