Menu

Morre o presidente da Farsul, Carlos Sperotto 

23 DEZ 2017
23 de Dezembro de 2017

Faleceu na tarde deste sábado, aos 79 anos, o presidente da Farsul (Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul), Carlos Sperotto. Ele estava à frente da entidade pelo sétimo mandato seguido, mas já trabalhava na Farsul desde 1991. O líder ruralista lutava contra um câncer de esôfago desde o ano passado e faleceu no hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre.

O velório aconteceu neste sábado (23) às 21h na sede da Farsul, e após, o corpo do presidente foi encaminhado para o Crematório Metropolitano.

Muito engajado no setor rural, o presidente da Farsul, ainda acumulava a presidência do Conselho Deliberativo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado (Sebrae-RS) e era também vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Natural do município de Palmeira das Missões, no Noroeste do Rio Grande do Sul, Sperotto era formado em medicina veterinária pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Produtor de grãos e criador de ovinos, ele deixa a mulher, Mariana, quatro filhos e netos.

Durante seus mandatos, Sperotto protagonizou embates com o Movimento do Sem Terra (MST), devido a invasões de propriedades, também lutou pela regulamentação do plantio de soja transgênica no estado e esteve à frente das negociações com Brasília para resolver o problema de dívidas dos produtores.

Por meio de sua página no Facebook, a entidade lamentou a morte de seu líder: "O Sistema Farsul lamenta informar o falecimento do seu presidente, Carlos Rivaci Sperotto, neste sábado (23/12), vítima de um câncer. Incansável na defesa dos produtores rurais, Sperotto contribuiu para fortalecer o agronegócio gaúcho e brasileiro ao longo da vida e, em especial, durante seu período como dirigente da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul, que presidiu desde 1997".


Voltar

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Tenha também o seu site. É grátis!