Menu

Grande quantidade de lixo é recolhida em área urbana de Jaguarão 

24 MAI 2019
24 de Maio de 2019

A  Prefeitura Municipal de Jaguarão, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, tem trabalhado com afinco para garantir melhorias no município. O serviço de limpeza pública da cidade está com equipes espalhadas, trabalhando em todos os períodos do dia. O esforço concentrado está permitindo que todos os bairros sejam atendidos com limpeza, varrição, capina, roçada e coleta de lixo.

 Na tarde do último sábado (18), foi a vez da travessa da rua Cristóvão Colombo com BR-116, na antiga Estação Férrea. E, de acordo com o Secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Rodrigues, foi feita a retirada do lixo, que é depositado pela população, irregularmente no local. 

“As pessoas têm que ter consciência que existe local adequado para depositar o seu lixo, que é na Cooperativa Aliança de Economia Solidária e Prestadora de Serviços (COOADESPS) ou no transbordo. Pedimos, encarecidamente, à população para não jogar lixo nas ruas da cidade. O lixo é um dos maiores responsáveis pelos alagamentos nas cidades, que entope bueiros e canalizações. Além disso, traz doenças. Deixe o município mais limpo e bonito”, conclui Rodrigues.

Segundo o secretário, as equipes obedecem um cronograma que abrange todas as regiões da zona urbana do município, trabalhando, praticamente de segunda à sábado.  Uma hora após a realização do recolhimento do material no local, alguém foi até a referida travessa e depositou uma carga de lixo, prejudicando o trabalho realizado, como também, agredindo ao meio ambiente.

Voltar

Clique aqui pa

Tenha também o seu site. É grátis!