Menu

Fenadoce 2019 começa em Pelotas 

05 JUN 2019
05 de Junho de 2019

A partir desta hoje, quarta-feira (5), Pelotas sedia mais uma edição da Feira Nacional do Doce, com abertura dos portões ao público prevista para as 14h. Evento acontece até o dia 23. Com o tema "Patrimônio Nosso", a proposta da Fenadoce 2019 é homenagear a certificação de Pelotas como Patrimônio Cultural Brasileiro, através do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional pela cultura doceira e conjunto arquitetônico histórico.

Na Cidade do Doce, a temática será trabalhada pelo artista visual Leandro Selister, que destaca que os visitantes vão encontrar nos pavilhões da Fenadoce a história de Pelotas através dos desenhos.

“Confeccionei cerca de 20 prédios históricos e tombados pelo IPHAN. Ainda, em três pontos da feira estarão disponíveis 21 fotografias tiradas com celular - as mobgrafias. São 21 detalhes também do patrimônio que estarão dispostos através do QR Code. Será possível baixar as fotos e compartilhar nas redes sociais. O ponto alto é no Espaço Arte do Doce, onde haverá uma série de apresentação de atores nos cenários criados: biblioteca, mercado, chafariz das Nereidas e Teatro 7 de Abril”, explica Selister.

Além da Cidade do Doce, a Fenadoce 2019 também contará com a tradicional área de expositores, reunindo serviço e comércio. Ainda, o Espaço Arte do Doce, a Feira da Agricultura Familiar e a Praça de Alimentação, além da parte externa da feira, também estão sendo finalizadas.

Cerimônia Oficial de Abertura

A Cerimônia oficial de abertura da Fenadoce 2019 será no dia 13 de junho, quinta-feira, às 19h, no Centro de Eventos Fenadoce, com a presença de autoridades e convidados.

O Centro de Eventos Fenadoce fica Av. Presidente Goulart com a BR-116. O horário de funcionamento é segunda a quinta-feira, das 14h às 22h; sexta-feira das 14h às 23h; sábados, domingos e feriado, das 10h às 23h.


Voltar

Clique aqui pa

Tenha também o seu site. É grátis!