Menu

32ª Fejunahe foi um sucesso em Herval 

25 JUN 2019
25 de Junho de 2019

Uma das festas mais tradicionais do calendário Hervalense, a 32ª Fejunahe foi realizada nessa semana.  Entre os dias 20 e 24 de junho, população e turistas vibraram com as atrações e toda a programação da Festa. A estrutura de lona de 40 metros instalada na Praça Marquês de Herval abrigou o público, de aproximadamente 6 mil pessoas, que passaram pelo evento durante os cinco dias.

A 32ª Festa Junina de Herval – FEJUNAHE, evento que homenageia o padroeiro do município São João Batista teve sua abertura na quinta-feira (20), na final da 2ª Copa Integração, e contou com a presença de autoridades locais e regionais, além de um grande público que já estava pronto para curtir tudo o que o evento prometia. Passaram pelo palco da Fejunahe de todos os ritmos e de todos os estilos mais de 20 apresentações que embalaram o público com os maiores sucessos da música nativista, sertanejo, samba, MPB e, pela primeira vez, eletrônica.

A Fejunahe também é conhecida por incentivar artista da terra, por isso, 10 cantores e bandas locais passaram pelo palco do evento: Junior Baz, Adão Silveira, Cassia Bittencourt, Marcos Vinicius, Tacila Machado, Marcelo Moraes e convidados na Roda de Samba, MC O Tal KR, Pablo Pereira, Grupo Amigos do Samba, Grupo Relíquia, Banda Portal4, Gilson Machado e Banda e Jorge Mattos e Grupo Versão Campeira.

Também teve muita música gaúcha, com a participação de Jairo Lambari Fernandes, Xiru Missioneiro e Grupo Chão Colorado, Grupo Sandim, João Chagas Leite e Grupo Querência.

O MPB, Rock e o rap também estiveram presentes através das vozes de Jones Lacerda, MC Taik e Marcela Mescalina. Teve samba e pagode com Cassiano e Grupo na Molecagem e eletrônica com Dj Veleda Beats.

O arrocha e sertanejo, que sempre animam a galera que curte o som, foram os ritmos mais tocados pelas bandas da programação. Fabrício Rios e Banda, Dulcy Marx e Filipe Gomes, Grupo Mariáh com as cantoras Aíse e Pricila Olave e Banda hawai cantaram as músicas mais conhecidas e o público presente fez coro.

O Secretário de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, Francisco dos Santos, ficou contente com o sucesso da Festa: “Trabalhamos duro para isso, mas superou nossas expectativas e isso não seria possível sem o apoio das equipes das Secretarias Municipais [Obras, Saúde, Planejamento e Administração], do SESC Pelotas, da ACIAS, dos patrocinadores, da imprensa, das atrações e do público que nos prestigiou”, contou Chico.

A Fejunahe faz parte do calendário de eventos do Município, pois homenageia o padroeiro do Município, São João Batista. A Festa é promovida pela Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer e SESC Pelotas, com o apoio da ACIAS e Secretaria de Obras e Patrocínio da Rede Grau3 Educacional, Erva Mate Barão e STA Telecom.

Fonte: Assessoria de Imprensa – PMH


Voltar

Clique aqui pa

Tenha também o seu site. É grátis!