Menu

Câmara de Piratini aprova reajuste para funcionalismo público

05 FEV 2015
05 de Fevereiro de 2015

Na reunião ordinária da terça-feira (3), a Câmara de Vereadores de Piratini aprovou o projeto de lei do Poder Executivo, que prevê reajuste do salário e vale-refeição dos servidores públicos municipais. 

Mesmo tendo aprovação por unanimidade no Parlamento, o  valor de 6% de aumento no salário e outros 25% no vale-refeição, o Refeisul, foi considerado abaixo do esperado por alguns vereadores. 

O opositor Marcial Guastucci (PMDB), afirmou considerar baixo o valor do reajuste, porém garantiu que votaria favorável ao projeto. “Não tem como ser contrário, mas se realmente o Executivo tivesse interesse, daria 25% de reajuste no salário e 6% no vale-refeição. O ideal seria isso, pois refletiria em toda a vida funcional do servidor”, opinou. 

Gilson Gomes (PP), que é líder de governo, rebateu as alegações de Macega e comemorou o reajuste. Segundo explicou o vereador, outras cidades encontram-se em situações muito piores que Piratini. "Eu queria cumprimentar o Executivo por esse projeto importante para nossos funcionários. Muitos municípios não puderam ceder reposição salarial, e outros tantos enfrentam ainda dificuldades em pagar os funcionários. Estou muito feliz por essa conquista tão almejada pelo funcionalismo", enfatizou.

 

A expectativa é que os servidores municipais já recebam o reajuste referente ao mês de fevereiro, dado a agilidade me que a matéria foi votada pela Casa Legislativa.
Fonte: http://www.mundopiratini.com.br/ 
Foto: Tainã Valadão 

Voltar

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Tenha você também a sua rádio