Menu


Projeto que já cuidou de 400 animais de rua em Piratini passa por dificuldades 

28 JAN 2020
28 de Janeiro de 2020

Com apenas seis meses de existência em Piratini, o projeto São Francisco de Assis já realizou 400 atendimentos a animais. O número é significativo, mas também expõe as dificuldades enfrentadas pelas voluntárias para atender a demanda sem ter recurso fixo.

Elenara Adamoli, uma das criadoras do projeto, conta que quando a iniciativa começou e foi divulgada nas redes sociais, muitos prometeram ajudar com R$ 10 por mês, mas na prática isso não aconteceu.

 

“Hoje não temos dez colaboradores doando tal quantia a cada 30 dias, o que complicou a situação, já que quando vemos um animal ferido na rua não nos omitimos. Prestamos o nosso trabalho que é gratuito, mas a conta com a veterinária, remédios e ração chega, e isso fez com que ficássemos endividadas”, conta Elenara, que acrescenta que o débito poderia ser maior, porém isso não ocorre porque todos os envolvidos têm certa experiência em tratar dos animais, portanto somente os procedimentos mais complexos são levados aos cuidados de um profissional e o valor cobrado por este às vezes é dividido entre elas.

 

Ela entende ser necessário que as pessoas conheçam o projeto e que visitem os lares temporários, o que pode sensibilizar e levar a uma contribuição financeira maior para o São Francisco de Assis e com isso também possa haver uma compreensão maior por parte de quem pode ajudar.

 

“Há uma incompreensão de pessoas que nos buscam para fazer procedimentos em seus animais que não são de rua e não dão nada em contrapartida, pois querem que nós cuidemos dos seus pets sem contribuir para que possamos cuidar dos que são de rua e que apresentam deficiências e ferimentos graves”, reclama a voluntária.

 

Quem quiser ajudar com valores que possam, por exemplo, quitar parte do que é devido pelo projeto na clínica veterinária, podem entrar em contato com Elenara pelo telefone (53) 99959-1605 ou com a clínica pelo número (53) 99910-0445. O endereço é rua Prefeito Alfredo Freitas da Cruz, 571, próximo ao Cemitério Municipal.Texto: Nael Rosa


Voltar


Tenha também o seu site. É grátis!